quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ATIVIDADES PERMANENTES

VISITAÇÃO À BIBLIOTECA

          Com a preocupação e objetivo em criar situações voltadas para a construção e a sistematização do conhecimento através da leitura, bem como motivar, com métodos mais recreativos e funcionais, o uso da biblioteca é uma constante. A criança matriculada desde o Grupo III da Educação Infantil já possui contato com os livros através de visitas, empréstimos e atividades realizadas na biblioteca simultaneamente com um profissional responsável pelo local e o professor com a finalidade de tentar expandir o canal de comunicação entre os mesmos. As visitas á biblioteca acontecem semanalmente, onde cada turma tem seu horário agendado e nesse momento acontece atividades diversas como contação de histórias, registro dos livros lidos pelos alunos, socialização dos livros entre os alunos, troca e empréstimos de livros.






SALA INFORMATIZADA

               Com o objetivo de apresentar os recurso da tecnologia da informatização e incluí-los ao processo de aprendizagem, nossa Unidade Escolar proporciona aos alunos um momento de reconhecimento e manuseio junto aos equipamentos, criando novos atrativos para favorecer melhor aproveitamento do rendimento escolar. O planejamento do trabalho se contituirá em propostas de aprendizagem aliadas aos conteúdos trabalhados em sala de aula, visando integrar de forma abrangente as atividades dos projetos educacionais aos recurso oferecidos na sala informatizada.
               As visitas a sala informatizada acontecem semanalmente, onde todas as turmas desde o grupo III até o 4º ano tem seu horário agendado, nesses encontros  a criança  tem a possibilidade de manusear, conhecer e explorar os recursos disponibilizados na sala informatizada.









              

Nenhum comentário:

Postar um comentário